top of page

DOCUMENTÁRIO PAULISTA EXPÕE MAZELAS DO CRACK


usuária de crack sentada na entrada do hotel

cena do documentário. Crédito: Folha de São Paulo

São Paulo conhece neste sábado o documentário Hotel Laide, da diretora Debora Diniz, que aborda o universo dos usuários de crack, um grave problema social das grandes cidades. O título faz alusão a uma pensão na cracolândia que aceita pessoas que desejam abandonar o vício.


Débora também é antropóloga e diretora do Anis- Instituto de Bioética, e segue os passos de uma usuária, Angélica, de 24 anos, que vive nas ruas desde os sete. A diretora revela que pensou em fazer o documentário quando aumentou a discussão sobre qual o melhor tratamento para os dependentes.


O filme entra de corpo e alma na cracolândia e, para captar as imagens com câmera em punho, a diretora revelou ter precisado de uma autorização dos líderes, o que eles chamam de “salve” Em depoimento a Folha de São Paulo, a diretora disse que passou alguns dias negociando esta postura, pois não trabalha com câmera oculta.


Além de acompanhar a evolução das condições de usuários, o documentário ainda registra cenas do hotel Laide abatido por um incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas.


O documentário será exibido neste sábado, às 15h, no auditório da Defensoria Pública de São Paulo.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page