APÓS CONQUISTAR EUROPA, CHEGA AO BRASIL DOC SOBRE AMY WINEHOUSE
- rlandim
- 23 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Depois de quebrar recorde de bilheteria na Inglaterra, chega ao Brasil o documentário Amy, do diretor Asif Kapadia, sobre o cantora Amy Winehouse, em sessoes especias no dia 26 na rede Cinemark, às 22:30h com ingressos a R$40,00. No Rio de Janeiro, o filme está com exibição marcada para os cinemas de Botafogo, Plaza Niteroi e Downtown. No dia 29, nos mesmos locais, o filme começa às 19:30h.
Apesar de haver estreado também de forma significativa nos Estados Unidos e arrebatar a crítica no último Festival de Cannes, o documentário desagradou a família da cantora. A um site de celebridades britãnico, o pai da cantora, Mitch Winehouse, classificou o filme como um desserviço por expor em demasia a ligação da cantora com o vício. Além disso, Mitch anunciou a produção de um documentário alternativo em parceria com um ex-noiva da artista.
Na Inglaterra, apenas na primeira semana de exibição, o filme lotou todas as 133 salas em que foi exibido e rendeu 510 mil euros, um recorde tratando-se de lançamento de documentário no Reino Unido.
A julgar pelas cenas destacadas no trailer, o diretor Kapadia, que também assinou o documentário Senna, sobre o piloto de Fórmula Um, destaca uma Amy ainda jovem enquanto canta para a câmera e narra fatos de sua carreira, ao som de Back to Back, seu grande sucesso. "Não acho que serei famosa. Provavelmente enlouqueceria, diz a cantora em um dos trechos.
Amy morreu em 2011, aos 27 anos, de intoxicação alcoólica em sua casa em Londres, após lutar contra bebidas e drogas ao longo de sua carreira e ganhar seis prêmios Grammy.
Assista aqui ao trailer: