top of page

ESCALAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO CAUSA DEBANDADA NO CINE-PE

O documentário O Jardim das Aflições, de Josias Teófilo, sobre o filósofo Olavo de Carvalho vem sendo apontado como um dos pivôs para a retirada de oito cineastas e suas obras do Cine PE deste ano, programado entre os dias 23 e 29 de maio, em Recife.


Descontentes com os procedimentos adotados pelos realizadores, o grupo divulgou um manifesto no qual frisa que apenas no dia 8 tomaram conhecimento pela imprensa da grade completa dos selecionados para o festival. De acordo com o comunicado, foi constatada que a escolha de alguns filmes “favorece um discurso partidário alinhado à direita conservadora e grupos que compactuaram e financiaram o golpe ao Estado democrático de direito ocorrido no Brasil em 2016”.


O Jardim das Aflições é título também de um livro do filósofo, conhecido como crítico das ideias da esquerda. Segundo o material de divulgação do filme, o espectador encontra o lado biográfico, a rotina e o pensamento de Olavo de Carvalho, situado em sua casa nos Estados Unidos.


O filme foi produzido em regime de crowfundind e, segundo os realizadores, arrecadou mais de R$350 mil reais entre cinco mil colaboradores.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page