EM NOVO DOCUMENTÁRIO, SANDRA WERNECK DISCUTE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
- Por Renato Landim
- 26 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

foto: divulgação
Acompanhamos a exibição do documentário Mexeu com Uma, Mexeu com Todas, de Sandra Werneck, participante da 22 edição do festival É Tudo Verdade, no Rio. O filme debate a questão da violência contra as mulheres e tem o propósito de auxiliar na disseminação da causa.
Na tela, estão registrados relatos de episódios envolvendo mulheres de diversas classes, como a modelo Luisa Brunet, a nadadora pernanbucana Joana Maranhão e Maria da Penha, que deu nome à lei que tornou mais severa a punição para quem agride a mulher. Em meio aos depoimentos, o filme exibe cenas de protestos de rua pelo país.
Antes da exibição do documentário, um diretor do canal Curta revelou que o filme será exibido na televisão no próximo dia 5 de maio.
Mexeu com Uma, Mexeu com Todas emerge num momento em que a sociedade volta a discutir o tema depois do episódio envolvendo o ator José Mayer e uma figurinista da Tv Globo. A emissora decidiu afastar o ator de suas produções, após um movimento nas redes sociais liderados por dezenas de funcionárias contra o assédio sexual.