top of page

EM NOVO DOCUMENTÁRIO, SANDRA WERNECK DISCUTE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


foto: divulgação



Acompanhamos a exibição do documentário Mexeu com Uma, Mexeu com Todas, de Sandra Werneck, participante da 22 edição do festival É Tudo Verdade, no Rio. O filme debate a questão da violência contra as mulheres e tem o propósito de auxiliar na disseminação da causa.


Na tela, estão registrados relatos de episódios envolvendo mulheres de diversas classes, como a modelo Luisa Brunet, a nadadora pernanbucana Joana Maranhão e Maria da Penha, que deu nome à lei que tornou mais severa a punição para quem agride a mulher. Em meio aos depoimentos, o filme exibe cenas de protestos de rua pelo país.


Antes da exibição do documentário, um diretor do canal Curta revelou que o filme será exibido na televisão no próximo dia 5 de maio.


Mexeu com Uma, Mexeu com Todas emerge num momento em que a sociedade volta a discutir o tema depois do episódio envolvendo o ator José Mayer e uma figurinista da Tv Globo. A emissora decidiu afastar o ator de suas produções, após um movimento nas redes sociais liderados por dezenas de funcionárias contra o assédio sexual.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page