top of page

DOCUMENTÁRIO ETERNIZA "BATALHA DOS AFLITOS" NOS DEZ ANOS DA FAÇANHA


Há dez anos, o que era uma simples partida de futebol transformou-se em lenda. Náutico e Grêmio brigavam pela volta à série A do Campeonato Brasileiro de 2005. O jogo foi em Recife e quem vencesse garantiria o retorno à elite do futebol. Tudo transcorria normalmente até os 35 minutos do segundo tempo, quando um pênalti é marcado em favor do time da casa. A partir daí, os acontecimentos resultaram no documentário "Inacreditável - a Batalha dos Aflitos", de Beto Souza, lançado em 2006.


Antes da cobrança do pênalti, a confusão que se formou resultou na expulsão de quatro jogadores da equipe gaúcha. Depois de minutos de interrupção, o Náutico desperdiçou a oportunidade. Mesmo desfalcado, o Grêmio ainda conseguiu fazer o gol da vitória quase no fim da partida, o que provocou nos torcedores sentimentos de extâse e de desespero.


O documentário resgata um pouco desse clima. Segundo a produtora TGD, o filme nao é apenas sobre um time, nem sobre futebol. Destaca a raça e paixão, além da luta, sofrimento, triunfo e redenção. Contendo depoismentos exclusivos de torcedores ilustres e anônimos do Grêmio, o filme traz o registro de jogadores e de integrantes da comissão técnica.


Abaixo, asssista ao trailer do documentário.





Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page