SAMPAIO VIRA CINEMA PARA MORADORES ACOMPANHAREM DOCUMENTÁRIO 'CAMPO DE JOGO'
- Renato Landim
- 14 de ago. de 2015
- 1 min de leitura

Com direito a pipoca, muitas famílias acompanharam a exibição do documentário Campo de Jogo, de Erik Rocha, na semana passada em pleno campo de futebol do Sampaio, na região do Grande Méier, zona norte do Rio de Janeiro, que integra a Vila Olímpica do bairro. Por uma noite, o espaço virou uma grande sala de cinema depois de ter servido de palco para o filme. Na plateia, alguns moradores do local que participaram da produção.
O documentário, ainda em cartaz nos cinemas cariocas, retrata a tensão momentos antes da final do campeonato anual de favelas, ocorrida em 2014, entre os times amadores Juventude e Geração.
Ao site do Governo do Estado do Rio, que administra a Vila Olímpica, o diretor Erik Rocha revelou que o momento é de compartilhar a existência do filme com as comunicades do Sampaio, de fazer o filme voltar ao campo. Segundo ele, a proposta tem muita a ver cor a ideia da linguagem do documentário, que é o desejo do campo se converter na tela do cinema, e vai acontecer de forna real.