top of page

DOCUMENTÁRIO LEMBRA TÍTULO DO BOTAFOGO EM TARDE DE SAUDADE


Ansiosos, torcedores aguardam a chegada dos jogadores herois da conquista de 1995.

Túlio, autor do go do título, um dos mais assesiados pelos torcedores

Um sopro de nostalgia permeou a exibição do documentário 95 sobre os vinte anos da conquista do título nacional do Botafogo, na tarde desta terça feira, dia 26, dentro do Cinefoot, no Espaço Itaú de Cinema. Dezenas de torcedores, com a camisa do clube, não escondiam a alegria por rever antigos ídolos daquela época e ainda puderam admirar o troféu, exposto na entrada, levado especialmente para o evento.


Em entrevista exclusiva ao site, Julio Graco, um dos diretores, revelou que a ideia nasceu do departamento de marketing do Botafogo, formado por torcedores do clube, como forma de imortalizar a conquista e contar sob um outro olhar aquela façanha. O filme, de trinta minutos, foi integralmente financiado por cerca de quarenta colaboradores e destaca a trajetória, além de bastidores e gols importantes. “É um presente para a torcida”, decreta Graco.


Alguns jogadores daquela conquista estiveram presentes, como o capitão Gotardo, Donizete, Gonçalves e o artilheiro Túlio, autor do gol da vitória do título sobre o Santos. O ex-craque, muito assediado antes e depois da exibição do filme, ressaltou a importância do documentário para marcar um momento histórico do clube. “Isso é uma inovação aqui no Rio. Fora o Corínthians, creio que não haja filmes resgatando este sentimento”, contou o jogador, lembrando o documentário do time paulista sobre o título estadual em 1977.


95 terá outra exibição no domingo às 18h, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro. O departamento de marketing do Botafogo planeja ainda exibir o documentário em uma festa para a torcida na sede de General Severiano.


Trailer de 95




Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page