top of page
Buscar

SUBÚRBIO DO RIO É DESTAQUE NO CINEFOOT

  • por Renato Landim
  • 25 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

A sessão do último sábado do Cinefoot, no Espaço Itaú, em Botafogo, homenageou o subúrbio do Rio de Janeiro em documentários destacando equipes tradicionais da cidade. O evento contou com a presença de um representante da região: o técnico Joel Santana, orgulhoso antigo morador de Olaria e que começou sua carreira no clube da rua Bariri. O clube azul e branco, que irá completar 100 anos mês que vem, foi tema do curta “Alambrados do Subúrbio“, de Rafael Bacelar e Victor Paschoal, que enfatiza o comportamento de torcedores, além do Olaria, e do Bonsucesso.


Rafael contou ao site que a motivação para o filme era saber entre torcedores e estádios pequenos antes da instituição das chamadas arenas para o futebol. “Menos de um ano (depois da Copa do Mundo), o que era a galinha dos ovos de ouro, agora é pato que caga ovo”, critica. O cineasta destacou que o torcedor de clubes menores cria identidade com seu time de coração em estádios pequenos, ao contrário que, segundo ele, se constata nos novos ou nos reformados estádios.


O filme exibido a seguir no Cinefoot enfatizou o bairro do Sampaio, também na zona norte carioca, “Campo de Jogo” de Erik Rocha, revela a atmosfera de uma comunidade em torno da final de um campeonato de favelas. Sem comentários ou depoimentos, o longa deixa os acontecimentos falarem por si, sem interferir no movimento dos protagonistas.


Depois de participar de cerca de dez festivais pelo mundo, “Campo de Jogo” estreia no circuito brasileiro no dia 2 de julho.


Trailer de Campo de Jogo, de Erik Rocha



 
 
 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Gosta de documentários?

Então seu lugar é aqui...

© 2015. Idealizado por Renato Landim

bottom of page